Índia Projeto

Quando Ingela Larsson Smith ouviu o coração de Deus pela Índia no verão de 2008, nasceu então a visão de levar cavalos a orfanatos. Em fevereiro de 2009, Richard e Ingela foram a Índia conhecer onde poderiam estabelecer o projeto cavalos para órfãos e começar as preparações necessárias. 11 dias procurando revelaram a Richard e Ingela que o projeto tinha o propósito de tomar raízes em um orfanato no sul da Índia, na cidade de Nagercoil.

Os dois meses procurando pelo lugar certo, comida (nenhuma comida de cavalo é produzida na Índia ainda); reprodutores, veterinários e claro, cavalos. Eles descobriram que o sul da Índia mantinha alguns obstáculos. Cavalos no sul geralmente não são de raças muito boas, trabalham em más condições ao começar desde os 18 meses de idade e em muitos casos estão em condições extremamente pobres. O solo e o lençol freático estão terrivelmente poluídos pelas condições não sanitárias, portanto o feno para os cavalos não cresce lá e na verdade tem de ser importado da Austrália. A ração para cavalos não é produzida comercialmente e apesar dos ingredients da ração poderem ser achados, eles não estão disponíveis em todas as cidades.

Um veterinário da polícia montada localizada a cerca de 75 km de Nagercoil, em Trivandrum, provou ser uma grande ajuda,fornecendo a Richard and Ingela com informações valiosas a cerca de alimentação, feno e a aquisição de cavalos. Seu conselho foi para comprar cavalos do norte da Índia, onde a polícia montada também adquire os seus.

Através de outro veterinário em Dheli, Richard e Ingela entraram em contato com ainda outro veterinário em Jaipur, Norte da Índia. Richard e Ingela voaram para conhecê-lo e o veterinário os mostrou seu centro de recuperação e os levou para verem alguns de seus clientes cavalos. O último lugar que visitaram tinha cerca de 60 cavalos de boas raças e quando Ingela mostrou ao proprietário que tipos de cavalos eram necessários para o projeto cavalos para órfãos, ele ofereceu a ajudar e comprar alguns quando o tempo chegasse.

Uma vez de volta em Nagercoil, Richard e Ingela procuraram por um pasto adequado para cavalos para construir o projeto. O pastor Ruban Thanasingh, que acolhe órfãos em seu orfanato em Nagercoil, ofereceu um pedaço de sua própria terra localizada a cerca de 15 minutos do orfanato; um lindo pedaço da propriedade, completamente coberto de bananeiras e uma grande variedade de plantas.

Depois de adquirir o pasto para cavalos, os dois passaram o tempo remanescente construindo relacionamentos com pessoas do vilarejo local, as crianças e as pessoas que administram o orfanato.

A próxima viagem aconteceu em dezembro de 2009, quando Richard levou uma equipe de homens e construiu uma facilidade para os cavalos em Nagercoil. Depois de um period de duas semanas, todos os pés de bananas tinham sido retirados, o excesso de palmeiras foi cortado e retirado, oterreno foi limpaado e foram construídos cercas de palmeiras, postes de concreto e vedações de madeira ao redor de todo o pasto. Uma área de 20-40 metros foi separada para a arena.

O próximo passo foi achar e treinar um jovem que já possuia um coração para crianças, cavalos e Jesus, para se tornar o líder local do projeto. O treinamento básico de duração de 3 a 4 meses para a posição foi previsto para começar na casa da base de Richard e Ingela- Kingdom Horse – no centro da Inglaterra. Um jovem chegou no verão de 2010 e começou seu treinamento no Reino cavalo, mas teve que ser mandado para casa duas semanas depois pois não pôde superar seu choque cultural.

A decisão foi tomada de levanter um líder localmente, na Índia, mas isso significaria colocar o projeto em espera até que o projeto no Brasil estivesse funcionando bem sem tanta necessidade de Richard e Ingela.

O sistema que sera usado para equipar as crianças e líderes envolvidos no projeto cavalos para órfãos é chamado de fator-H.

O sistema fator H foi criado por Ingela e Richard Larsson Smith. O sistema passa os canditatos por um programa único que funde habilidades de equitação e cura para o coração, casando teoria e prática com o objetivo de levantar líderes de todas as idades.