VISÃO

A visão do projeto Cavalos para Órfãos é que órfãos, menores abandonados, e emocionalmente e materialmente desprivilegiados encontrem pessoalmente o amor de Deus e tenham um relacionamento vivo com Deus Pai, Jesus e o Espírito Santo, através do veículo da equitação natural.

A visão se torna realidade quando entramos nos orfanatos onde órfãos e crianças em situação de risco vivem sem seus pais, trazemos cavalos e usamos a equitação natural como uma analogia para ensinar sobre o coração humano e o coração de Deus. O cavalo serve como uma ilustração palpável da condição do coração humano, como também, do relacionamento que nós, humanos, podemos formar com cavalos Essa máxima reflete como um espelho o relacionamento que devemos ter com Deus.

Consideramos nossa missão capacitar as crianças com as quais trabalhamos a adquirirem um entendimento mais profundo de seus próprios corações e de seu relacionamento com Deus. Princípios espirituais são claramente explicados e ilustrados através da prática e tangível arte da equitação natural.

Ao observar o comportamento do cavalo e ao interagir com ele, as crianças descobrem chaves paralelas ao seu próprio comportamento e interação com outros. Através do conhecimento adquirido a respeito do estado se seus próprios corações, as crianças reconhecem os problemas que as tem impedido de um relacionamento mais profundo com outras pessoas, e com Deus Pai, Jesus e o Espírito Santo.

A visão do Cavalos para Órfãos é também prover apoio secundário a ministérios, negócios e líderes em muitas áreas que tenham como missão ajudar outros a alcançarem plenitude emocional e espiritual. Essas organizações e indivíduos descobrem que seu alcance e impacto se tornam exponencialmente mais eficazes quando expandidos por poderosas alegorias ao nosso relacionamento com Deus, presentes na equitação natural oferecida pelo projeto Cavalos para Órfãos. Nós acreditamos que todos podem aprender a se comunicar mais efetivamente, a se tornar mais confiante e a desenvolver habilidades de trabalho em equipe enquanto avançam tornando-se os líderes que desejam ser.

Em nosso trabalho com órfãos e desprivilegiados nós proporcionamos oportunidades para a aquisição das habilidades necessárias para seguir uma carreira com cavalos. Para isso oferecemos um programa chamado The H-Factor System, pelo qual as crianças estudam uma variedade de tópicos, incluindo cuidados com o cavalo, manuseio do cavalo e montaria em cavalo. Todo o nosso material de ensino é baseado nos princípios da equitação natural. Além das tarefas de equitação tradicional, essenciais para o trabalho em estabelecimentos equestres, nossos alunos adquirem um entendimento profundo da psicologia do cavalo e da maneira com que ele se comunica. As crianças desenvolvem a habilidade para liderança, para melhor comunicação e a habilidade de preparar cavalos para uma variedade de esportes equestres, usando amor, confiança e honra.

Dos jovens com os quais trabalhamos, os que alcançarem a qualificação H-Factor em cuidados com o cavalo, manuseio do cavalo ou montaria em cavalo, e têm o desejo de se tornarem líderes do projeto terão a oportunidade de sê-lo quando alcançarem idade suficiente. Nós ajudamos os outros a encontrarem lugares onde possam ter uma experiência de trabalho e depois um emprego em uma fazenda, como cavalariços, tratadores de cavalos ou cavaleiros. Crianças com paixão por cavalos podem querer treinamento em diferentes áreas, desde cuidados com o cavalo, manuseio e montaria até se tornar um clínico ou iniciar treinamento com cavalos jovens. Eles podem desejar se envolver em manufaturar equipamentos de equitação ou ferraduras. Eles podem até mesmo escolher a carreira de veterinário.